ÁREAS DE ATUAÇÃO

Contencioso Judicial

Atuação no contencioso trabalhista através do patrocínio de ações judiciais nos foros da Justiça do Trabalho, bem como perante os Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho, objetivando a defesa dos interesses do cliente.

* Ações Judiciais

* Defesa de Processos

* Recursos

* Execução

* Sustentação Oral nos Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal

* Dissídios Coletivos (jurídico, econômico e de greve)

* Atuação nas esferas administrativas perante o Ministério do Trabalho e  Emprego, através da apresentação de defesa em autos de infração e procedimentos administrativos e, perante o Ministério Público do Trabalho, através do acompanhamento dos procedimentos e inquéritos, sempre com o objetivo de evitar a necessidade de discussão judicial de atos de rotina adotados nas relações de trabalho.

Consultivo

* Assessoria para departamentos de pessoal e de recursos humanos objetivando o esclarecimento de dúvidas sobre procedimentos e rotinas trabalhistas inerentes ao relacionamento entre empregado e empregador, com base na interpretação e aplicação da legislação celetista e de acordos e convenções coletivas.

* Assessoria nas rotinas de contratação e desligamento de empregados.

* Assessoria na escolha de modelos contratuais adequados às diferentes documentos relativos às relações de trabalho.

* Preparação de pareceres sobre aspectos relacionados à relação de trabalho, com o objetivo de contingenciar riscos e orientar o procedimento correto e menos arriscado em relação às práticas adotadas.

*Avaliação do contencioso trabalhista e identificação de contingências, no sentido de prevenir conflitos futuros.

* Consultas e pareceres

* Análise e elaboração de contratos

* Auditoria trabalhista

* Negociação Coletiva (Sindicato e Delegacia Regional do Trabalho)